Políticas Editoriais
FOCO E ESCOPO
A Revista da FACCREI Diálogo e Interação ISSN: 2175-3687 é um projeto editorial voltado à socialização da produção acadêmica, tendo por missão disseminar a pesquisa no meio acadêmico.
O periódico é uma publicação digital anual da FACCREI, e tem por objetivo contribuir com publicações científicas originais de autores de instituições nacionais ou estrangeiras, de ensino ou pesquisa.
Os trabalhos selecionados para publicação na Revista Diálogo e Interação obedecem aos seguintes critérios:
- Consonância aos objetivos e áreas de interesse da revista;
- Os trabalhos submetidos à avaliação devem estar de acordo com as normas editoriais da revista;
- Devem apresentar objetividade, concisão, clareza e adequação gramatical;
- Pede-se que sejam revisados antes da submissão;
- Não serão aceitos trabalhos que ainda pertençam ao campo da projeção e intenção do autor.
Serão aceitos trabalhos em Português, Espanhol e Inglês, com resumos no idioma do artigo e em Inglês. Caso o artigo seja submetido em Inglês, deverá apresentar resumo em Português.
Os editores recomendam que os trabalhos encaminhados sejam inéditos e não estejam submetidos à análise de outra revista, em parte ou no todo.
Com a publicação, os autores cedem os direitos autorais dos artigos publicados para a Revista Diálogo e Interação.
POLÍTICAS DE SEÇÃO
- Serão aceitas contribuições sob a forma de artigos, ensaios, resenhas e entrevistas.
- Os artigos e ensaios devem conter entre 15 e 25 páginas.
- O periódico publica resenhas de livros, documentários e outros formatos nas áreas de interesse. O texto deve ter de 2 a 4 páginas (máximo 2000 palavras).
- ENTREVISTAS: As entrevistas devem ter no máximo 10 páginas, contendo um cabeçalho na primeira página com informações sobre a pessoa entrevistada, o enfoque, a data e o local. Deve constar o nome e um breve currículo em nota de rodapé sobre o entrevistador. Além do arquivo com o trabalho, deve constar folha adicional com as seguintes informações: nome completo do autor, vínculo institucional, súmula curricular, endereço, telefone e e-mail para contato.
PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES
Os artigos encaminhados à Revista Diálogo e Interação serão avaliados por dois pareceristas. O sistema blind-review é adotado nesta avaliação.
Caso o artigo receba pareceres divergentes em avaliação, o trabalho será encaminhado a um terceiro parecerista, que emitirá um parecer pela aprovação ou não do artigo.
Serão consideradas, na avaliação, a relevância do tema, a qualidade técnica e científica do trabalho, bem como a organização e linguagem do artigo.
O Conselho Científico poderá convidar novos pareceristas para integrar e auxiliar na forma ad hoc, entre pesquisadores da área com titulação mínima de mestre que desenvolvam temáticas pertinentes às linhas editoriais da revista.
Os originais aceitos e publicados não serão devolvidos em hipótese alguma e nem alterados após publicados, o artigo encaminhado para a publicação é de total responsabilidade do(s) autor(es).
A Revista Diálogo e Interação, utiliza softwares para identificação de plágio/autoplágio.
PERIODICIDADE
Anual.
POLÍTICA DE ACESSO LIVRE
Esta revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, levando em conta o princípio de que disponibilizar e compartilhar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.