POLIFONIA DO PRAZER: UM ESTUDO SOBRE O DUPLO SENTIDO EM PROPAGANDAS DE MÓTEIS
Resumo
Esse trabalho, cuja metodologia possui caráter documental qualitativo tem como objetivo relatar e discutir sobre o uso da polifonia em slogans do motel Ferrari. Buscamos especificar como as escolhas lexicais, semânticas, visuais e também as cores influenciam na formação do duplo sentido e na ironia textual. Para tanto, contamos como aporte teórico Lebler (2015) e Barbisan (2010), Ducrot (2012). Para atender os objetivos supracitados iremos defender que a obtenção da ironia e do duplo sentido se dá a partir da identificação do receptor (leitor/ consumidor) com a objetificação feminina ironizada a partir do duplo sentido das frases de cunho sexual.
Referências
LEBER, SILVA. Subjetividade e ironia: breve discurso e análise. Letras de hoje. 2015
MACHADO, L.I. A ironia como estratégia comunicativa e argumentativa. Revista de Estudo do Discurso. 2014
YOSHIKA, et al. Importância, estratégias e atuação do marketing no varejo. UNISALESIANO. 2009