INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM TEMPOS DE CRISE: ANÁLISE DO SETOR ADMINISTRATIVO EM UMA EMPRESA GRÁFICA EM NOVA FÁTIMA – PR

  • João Carlos da Silva Batista Faculdade Educacional de Cornélio Procópio - FACCREI
  • Aurenilson Cipriano
  • Ellen Corrêa Wandembruck Lago
  • Lorena Regina de Oliveira
Palavras-chave: inteligência emocional; indivíduo; empresa.

Resumo

As emoções estão ligadas ao modo que usamos nossas capacidades intelectuais e elas contribuem decisivamente para isso. As inteligências diárias são utilizadas para resolver problemas com sucesso, sendo que o homem deve conhecer suas emoções e com isso trabalhar melhor em seu cotidiano, saber expressá-las e transformá-las em ações práticas. Dessa forma, a inteligência emocional está associada às organizações e principalmente aos colaboradores presentes nas mesmas. Assim, este artigo visa responder a questionamentos relacionados à influência que a inteligência emocional traz sobre o cenário empresarial e consequentemente sobre as emoções dos indivíduos inseridos em determinado ambiente. Para a elaboração da presente pesquisa científica foram realizadas análises de artigos e materiais acerca do tema, bem como foram realizadas coleta de dados que evidenciaram e fundamentaram o assunto discorrido durante a pesquisa. Os resultados demonstraram que os pontos da inteligência emocional que foram capazes de amenizar e medir o comportamento dos indivíduos inseridos na empresa de ramo gráfico, em Nova Fátima – Paraná, estão diretamente atreladas às aptidões específicas indicadas por Goleman (1995).

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Publicado
2021-12-15