ELABORAÇÃO DE MODELOS EMBRIOLÓGICOS DIDÁTICOS COM MASSA DE BISCUIT

UM ESTUDO DE CASO PARA O ENSINO MÉDIO

  • Raquel Soares Casaes UFRA/ISPA
Palavras-chave: embriologia; recursos didáticos; biscuit; ensino-aprendizagem

Resumo

Os recursos didáticos vem crescendo e sendo uma das melhores formas de melhorar o processo de ensino-aprendizagem, a utilização desses recursos tornou-se um grande alicerce para a construção do conhecimento, uma vez que, os alunos tornam-se sujeitos ativos no processo educacional, nesse contexto esta pesquisa tratou da construção e emprego de um recurso didático em uma turma de ensino médio, com o objetivo de facilitar o ensino de embriologia, sendo assim, com a aplicação deste recurso didático foi possível observar uma melhora no conhecimento dos alunos acerca da embriologia, os resultados deste trabalho nos levaram a pensar sobre a importância do recurso didático no processo de ensino-aprendizagem e a sua contribuição na formação de cidadãos críticos e capazes de compreender a formação dos seres vivos.

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Publicado
2020-11-03